O CANUT UFAL vem manifestar o seu mais absoluto repúdio e pesar ao assassinato da estudante de Nutrição da UFPA, Ingred Israel.
Ingred foi encontrada morta em um quarto da sua casa com sinais de violência sexual e mais de vinte perfurações por arma branca. O autor do crime: Um rapaz com o qual a estudante se relacionava.
De acordo com o IPEA, quinze mulheres morrem por dia no Brasil vítima de violência masculina. A violência física é a expressão mais brutal e idealizada da dominação do homem sobre a mulher. Ingred infelizmente se soma a esta estatística antes que consigamos dar fim a este absurdo.
A morte de Ingred nos mostra a força das ideologias que sustentam esse tipo de conduta bárbara, doentia e agressiva de uma sociedade paternalista que oprime a mulher. É preciso que a tristeza por sua perda se transforme em estímulo na luta pelo fim deste tipo de sociedade.
Tal conduta do agressor evidentemente criminosa merece rechaço e punição. Mas muito mais que isso, é fundamental que construamos uma sociedade igualitária e livre de qualquer forma de violência.
Nosso profundo pesar e carinho às companheiras do Pará!
Ingred PRESENTE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário