Pesquisar

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROFESSORES DA UFAL ENTRAM EM GREVE!


Hoje em assembleia os professores da Universidade Federal de Alagoas votaram a favor da greve, com o objetivo de continuar a luta por suas reivindicações. Sendo assim, as aulas estão suspensas, mas OUTRAS ATIVIDADES vão acontecer a partir de agora na universidade com o intuito de mobilizar todos os setores (professores, técnicos e estudantes).  Nesse sentido, haverá AMANHÃ às 9 h, na tenda cultural, uma reunião dos professores para organizar as atividades do comando de greve, sendo importante a participação de todos os docentes nesse momento.
É importante que os professores se valorizem enquanto profissional, pois sua importância na formação de profissionais qualificados está diretamente ligada a sua valorização e a melhores condições de trabalho e o reconhecimento de que são sujeitos importantes na luta por uma educação de qualidade nesse país. As mobilizações são importantíssimas e legítimas e historicamente todos os direitos sociais só foram garantidos através das mobilizações sociais que ocorreram em nosso país  
E, haverá na próxima SEGUNDA-FEIRA (dia 05/09), na tenda cultural uma ASSEMBLÉIA GERAL DOS ESTUDANTES DA UFAL para discutir essa pauta! E, vale destacar aqui a importância da participação de todos, visto que o que está sendo colocado em questão não é apenas o reajuste salarial, e sim o sucateamento do ensino superior, o que, é claro, é do interesse de todos! Se quisermos de fato ver melhorias na educação temos que mostrar nossa indignação, nos organizar e ir a luta! Só com mobilização e luta conseguiremos garantia dos nossos direitos!

“As idéias nada podem realizar. Para realizar as idéias são necessários homens que ponham a funcionar uma força prática.
(Karl Marx)
   Vamos nos unir a essa luta em busca de uma educação de qualidade!! A participação nesta assembleia é de grande importância para tomarmos medidas coletivas!


Um comentário: