Pesquisar

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

RONEBAN!


Arte do RONEBAN (ROENEN + CONEBAN) 2010

De 9 à 12 de janeiro de 2010 ocorreu na Universidade Estadual do Ceará a ROENEN ( Reunião de organização da executiva nacional dos estudantes de nutrição) e o CONEBAN (Conselho nacional das entidades de base de nutrição). Esses dois fóruns foram realizados na mesma data na cidade de Fortaleza e foi organizado pelo Centro acadêmico 31 de agosto - UECE.


Estiveram presentes os CAs de Alagoas, São Paulo, Paraíba,Ceará, Santa Catarina, Vitória da conquista Bahia de universidades Estaduais e Federais.


Estados que participaram , Alagoas, Ceará, São Paulo, Paraíba, Bahia e Santa Catarina!

Os dois fóruns são se suma importância para que seja feito o planejamento da nova gestão da ENEN e que essa articule com os CAs presentes atividades para o ano de 2010 como o Encontro Regional e Nacional . Além disso é um importante momento de articulação entre os CAs, troca de experiências e formação política. Nesse RONEBAN (ROENEN + CONEBAN) foram discutidos diferentes temas como soberania alimentar, transgênicos, movimentos sociais entre outros e sua ligação com a formação em nutrição, a organização da nova gestão da ENEN e as programações dos encontros que irão ocorrer esse ano ERENUT N/NE no Piauí e ENENUT em Florianópolis nos meses de Abril e Julho respectivamente. Desde já estão todos convidados a participar conosco da construção desses fóruns, o CA estará organizando uma delegação da UFAL para ir aos encontros que acontecerão esse ano, entraremos em contato com vocês, qualquer duvida é só nos procurar pelos corredores do CSAU

Abraços para todos!


Roda de discussão.

2 comentários:

  1. "Um dia sonhei com um mundo melhor, porém acordei e vi que o mundo continuava do mesmo jeito, com a mesma forma. Foi ai que percebi que dormi e apenas sonhar não mudava a realidade. "
    "Nesse dia Encontrei o Movimento estudantil... E nesse movimento vi que as pessoas se transformam, transformam o mundo e mais uma vez são transformadas."

    O RONEBAN me deixou com o gostinho na boca de "QUERO MAIS", trouxe consigo novos tempos de construir o Movimento Estudantil de Nutrição. Hoje já consigo sonhar acordado.
    ENEN NA LUTA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O CANUT UFAL Mostrou o peso que tem lá no RONEBAN>

    DALE CANUTTTTTT

    ResponderExcluir